Fabio Schwartz

Mestre em Direito Econômico – Especialista e Professor de Direito do Consumidor e autor do livro Manual de Direito do Consumidor – Tópicos & Controvérsias

Curso preparatório para as Defensorias Públicas Estaduais

Após o sucesso de quatro edições do curso preparatório para a DPU, o CEI-DPU, e também a partir da experiência obtida nos cursos para a DPE/MG (19 alunos aprovados na 1ª fase, muitos deles farão a prova oral), DPE/RS (11 alunos aprovados na 1ª fase, alguns deles farão a prova oral) e DPE/RJ (os alunos gostaram tanto do curso, que pediram um específico para a segunda fase), atendemos ao pedido de diversos interessados e lançamos, então, o CEI-DPE’s – Preparatório para as Defensorias Públicas Estaduais.

O curso se destina a todos aqueles que estudam para os concursos das Defensorias Públicas Estaduais. No entanto, por diversas razões, mas especialmente pelo alto nível de dificuldade da prova e pela amplitude do edital, entendemos por formatar e direcionar o curso para o concurso da DPE/SP, cujo edital está na iminência de ser publicado. Mas advertimos: o conteúdo do curso pode ser aproveitado para todos os concursos das DPE’s.
O aluno terá acesso, a cada dez dias, a partir do acesso individual à “área do aluno”, ao conteúdo da rodada, que veiculará: (1) 40 questões objetivas, com 5 alternativas cada, todas comentadas pelos professores; (2) 2 questões dissertativas e 1 peça judicial, nas quais o aluno, querendo, poderá enviar seu exercício para correção individualizada pelo professor responsável. Todos os alunos, inclusive aqueles que não quiserem participar ativamente do curso enviando seus exercícios, receberão o Espelho de Correção da Rodada, que conterá: gabarito comentado pelo professor e seleção das melhores respostas/peças; (3) Dicas: de preparação ou de leituras (livros, artigos, notícias de atuação da Defensoria etc.).
Os professores corrigirão os exercícios, consignando observações e apontando aspectos a melhorar, além de divulgar o gabarito absolutamente focado no estilo das provas de Defensorias, fundamentado em doutrina, jurisprudência e teses institucionais. O prazo para que o aluno entregue as questões resolvidas e a respectiva peça prático profissional, coincidirá com a data da publicação da rodada subsequente, sempre até às 23:59h do último dia do prazo, não sendo possível o recebimento após o prazo, ainda que o aluno tenha ingressado após o início do curso. Após a entrega pelo aluno, os professores divulgarão as correções no prazo da publicação da rodada subsequente.
Exemplo: se a primeira rodada for publicada no dia 01/03, os alunos terão até o dia 11/03 para enviar seus exercícios e os professores, portanto, até o dia 21/03 para corrigir (individualmente) e divulgar o Espelho de Correção da Rodada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 7 de março de 2015 por .

fabioschwartz@ig.com.br

Conheça esta obra:

Conheça também

Conheça também

Provérbios 1:7

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria"
%d blogueiros gostam disto: