Mestre em Direito Econômico – Especialista e Professor de Direito do Consumidor e autor do livro Manual de Direito do Consumidor – Tópicos & Controvérsias
Ícone dos anos 80, a série em quadrinhos ao lado transformou em febre a celebração do amor entre os casais, através da troca de cartões e figurinhas que estampavam frases criativas. A febre cessou, as figuras desapareceram, mas a mercantilização do amor continua em alta.
Todo ano é a mesma história. O dia 12 de junho se tornou no Brasil a data oficial para a comemoração do dia dos namorados. A data foi escolhida por ser véspera do dia de Santo Antônio, o chamado Santo casamenteiro.
Em outros países, principalmente os situados acima da linha do equador, a data é comemorada no dia 14 de fevereiro, dia da morte e São Valentim. Dizem os historiadores que o então Bispo Valentim foi preso, condenado e morto por contrariar as ordens do Imperador Cláudio II de não celebrar casamentos durante as guerras, pois acreditava que soldados solteiros eram mais focados, destemidos e…
Ver o post original 682 mais palavras